Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM abrirá inscrições de seleção para pré-incubação e incubação de empreendimentos
Início do conteúdo da página
Empreendedorismo

UFTM abrirá inscrições de seleção para pré-incubação e incubação de empreendimentos

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 08h40

A UFTM publicou editais de seleção para pré-incubação e incubação de empreendimentos inovadores. Para modalidade pré-incubação, serão selecionadas equipes que possuem ideia inovadora, porém, ainda não têm condições suficientes para o início imediato do empreendimento, tais como um Plano de Negócios devidamente definido, tecnologia testada, protótipos acabados, processos definidos e recursos financeiros para investimentos e/ou desenvolvimentos. Serão selecionadas, no máximo, quatro propostas para pré-incubação, sendo duas para empreendimentos de base tecnológica e duas para empreendimentos sociais.

Para a modalidade Incubação serão selecionadas empresas que tiveram seu Plano de Negócios aprovado pela banca examinadora e que buscam contribuições para sua criação, desenvolvimento e aprimoramento de gestão, mercadológico e de recursos humanos. Serão selecionadas, no máximo, seis propostas para incubação, sendo quatro para empreendimentos de base tecnológica e duas para empreendimentos sociais.

Poderão submeter propostas discentes de graduação ou de pós-graduação da UFTM, docentes e pesquisadores da UFTM e de outras instituições de ensino e pesquisa, servidores públicos e empreendedores da iniciativa privada que desenvolvam processos ou serviços de caráter tecnológico e que possam ser inseridos no mercado. É obrigatório que haja na equipe proponente membros ativos que possuam vínculo com a UFTM.

Para Incubação, os candidatos deverão entregar o Plano de Negócios da Empresa, na sede da incubadora IMPULSO, na Unidade I do ICTE, na Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, 1250, Bloco C, sala C.1, até às 16 horas, de 28 de março a 12 de abril. Para Pré-Incubação, os candidatos deverão entregar formulário na sede da incubadora IMPULSO, também de 28 de março a 12 de abril, até às 16 horas.

O resultado final do processo seletivo será divulgado na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no site da UFTM, no dia 4 de maio. As atividades terão início no dia 8 de maio.

Para mais informações, acesse os editais.


 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página