Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento literário está com inscrições abertas
Extensão Universitária

Evento literário está com inscrições abertas

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 09h19

De 9 a 10 de setembro, visando incentivar a leitura da literatura brasileira, a aproximação com escritores renomados e a manifestação artística de interessados da sociedade de Uberaba e região, acontecerá, no Auditório Turmalina do Centro Educacional,  o momento "Prosa Poética".

O projeto de extensão  “Prosa Poética” é um evento cultural organizado pelo Diretório Acadêmico Gaspar Vianna - DAGV, entidade representativa dos estudantes de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Essa realização é derivada do clube do livro do DAGV, "Balbúrdia Literária”, que conta com a leitura do mês de agosto da obra “Amar é Crime”, do escritor Marcelino Freire.

O evento, conforme os organizadores, será composto por dois dias, sendo no primeiro um debate sobre a literatura escolhida com a presença do próprio autor da obra e, o segundo, uma oficina literária com o escritor seguida de um sarau de palco aberto aos participantes.

Por meio da Oficina Literária, todos poderão conhecer a metodologia de escrita de Freire e aprender, de acordo com o escritor, a trabalhar a concisão, repertório e vocabulário para a escrita. Com isso, o evento incentiva os participantes a criarem seus próprios textos pela orientação de um escritor renomado.

O sarau de palco aberto, por sua vez, é uma oportunidade de os participantes manifestarem suas habilidades artísticas, seja pela música, dança, poesia, teatro, entre outros. Dessa forma, o DAGV incentiva a realização das atividades culturais em meio acadêmico, estimulando uma vivência pessoal, social e profissional que seja informada, crítica e humanizada.

O evento é aberto a estudantes, professores, servidores, escritores e comunidade em geral e contará com certificação pela PROEXT da UFTM.

Inscrições devem ser realizadas preenchendo-se o FORMULÁRIO

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.