Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de fomento a expressão e diálogo de cultura do campo lança novo episódio de podcast
Extensão Universitária

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 14h36

A equipe do projeto "BUCADIM DE PROSA - voz e cultura do campo" lançou segundo episódio de sua série de podcasts. O projeto de extensão tem como objetivo promover o diálogo entre os saberes tradicionais do campo e os conhecimentos científicos da Academia.

Com periodicidade mensal e parceria com o Serviço de Mídia, Extensão e Cultura - SEMEC, o BUCADIM DE PROSA conta com equipe composta pelo servidor Daniel Rodrigues; pelos discentes do curso em Educação em Licenciatura do Campo – LECampo Claudinéia dos Santos Araújo, Eusiane Jatobá, Marco Aurélio da Silva e Ricardo Almeida, coordenador do projeto.

O segundo episódio, intitulado "A rapadura é doce, mas não é mole não", desenvolve uma prosa sobre a produção artesanal da rapadura, revelando muitas histórias e identidades do campo. Como convidados participam os produtores rurais de rapadura e o professor da LECampo/UFTM, Rodrigo Crepalde. Conta também com a participação dos alunos Cínthia Inácio Gonçalves e Tom Viturino.

O episódio de lançamento já está disponível e pode ser acessado por plataforma de áudio digital ou pelo Youtube SeMEC TV Onda .

Arte/Imagem: Organizadores