Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para o mestrado profissional em Química
Mestrado

Inscrições abertas para o mestrado profissional em Química

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 08h32

Foi publicado no final do mês de agosto edital referente a processo seletivo do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional - PROFQUI, para o primeiro semestre de 2023. O curso é voltado para professores do ensino básico atuantes na disciplina de Química, diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O PROFQUI, que conduz ao título de mestre(a) em Química, é um curso semipresencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do PROFQUI são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis por intermédio das respectivas Coordenações Acadêmicas Institucionais, por toda a gestão local do PROFQUI.

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro é uma Instituição Associada e oferecerá seis vagas, sendo uma delas reservada para ações afirmativas. As inscrições poderão ser realizadas até 14 de outubro de 2022 conforme procedimentos constantes no edital, que também prevê duas etapas de avaliação, sendo, respectivamente, prova de múltipla escolha e envio da carta de intenção.

Para mais informações sobre as Instituições Associadas e respectivos contatos, documentação geral necessária, critérios de classificação, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o Edital PROFQUI - Nº 589 de 25/08/2022, documentos anexos e relacionados.