Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento sobre estudos e ensino da área da saúde está com inscrições abertas
Ensino e saúde

Evento sobre estudos e ensino da área da saúde está com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 15h35

No próximo dia 15 de setembro de 2022, das 8h às 11h e das 13h30 às 15h30, na sala Porta Laranja do prédio do Centro de Pesquisas Professor Aluízio Rosa Prata, ocorrerá o III Encontro do Núcleo de Estudos e Análises/ Desenvolvimento Docente para o Ensino na Área da Saúde (NEA/DEAS) do Instituto de Ciências da Saúde - ICS.

Sob a coordenação da professora Luciana de Almeida Silva Teixeira, do ICS/UFTM, o evento deste ano abordará o tema “Laboratórios de ensino para as profissões da saúde”, com a perspectiva de compartilhamento de informações, trocas de experiências e vivências; além de discussões sobre os desafios e as estratégias nesse contexto.

O encontro contará com a participação da professora Maria do Carmo Barros de Melo, coordenadora do Laboratório de Simulação  - Labsim e membro da coordenação colegiada do Núcleo de Telessaúde - NUTEL da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, como também de representantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Terapia Ocupacional vinculados ao ICS.

Conforme os organizadores, a intenção é contribuir para processos de ensino-aprendizagem-avaliação, de aprimoramento e de treinamento para as profissões da área da saúde no contexto de uso dos laboratórios de ensino. Também, segundo a equipe responsável, a iniciativa foi motivada devido à relevância do tema diante das diretrizes nacionais de educação para as profissões da saúde e devido às demandas inerentes à implementação e à melhoria contínua do uso dos laboratórios. Desse modo, pretende-se contribuir para educação e saúde de qualidade, como mecanismos de transformação da realidade.

O evento é voltado para docentes, preceptores, técnicos administrativos, discentes de graduação, discentes de pós-graduação e demais interessados em educação para as profissões da saúde.

As inscrições estão abertas e deverão ser realizadas preenchendo-se o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Conheça mais sobre o NEA/DEAS

Assunto(s): Área da saúde , Ensino , NEA , DEAS , ICS.