Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital de vagas remanescentes de Iniciação Científica Jr. com bolsa e sem bolsa
Iniciação Científica

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 08h21

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM publicou edital referente a processo de seleção de candidatos a vagas remanescentes de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-JR)/CNPq e Iniciação Científica Júnior - Sem Bolsa.

Os candidatos às bolsas PIBIC-JR e os candidatos voluntários (projetos desenvolvidos na modalidade “Sem bolsa”) devem estar regularmente matriculados no EF, EM ou EP da rede pública e serem selecionados pela direção da escola ou serem indicados/selecionados diretamente pelo orientador do projeto, entre outros requisitos. O estudante (bolsista ou voluntário) deverá cumprir carga horária mínima de quatro horas semanais.

O proponente, entre outros requisitos, deve ser pesquisador (professor efetivo, professor visitante, professor substituto, técnico administrativo) com titulação mínima de mestre. Também é necessário ter produção científica, tecnológica ou artístico-cultural recente, divulgada nos principais veículos de comunicação da área.

As inscrições estarão abertas até o dia  13 de setembro de 2022, sendo necessário o envio eletrônico dos documentos especificados no edital pelo sistema UFTMNet (https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/?id=1), observando-se os procedimentos descritos no edital.

Para mais informações sobre critérios de classificação, demais requisitos, condições, normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o Edital nº 30/2022 - Programa PIBIC-JR/CNPq e IC Júnior Sem Bolsa (Voluntária), documentos anexos e relacionados.

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.