Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de Residência Pedagógica da UFTM prorroga inscrições de processo seletivo
Residência Pedagógica

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 08h32

*A Coordenação Institucional do Programa de Residência Pedagógica da UFTM prorrogou nesta quinta-feira o cronograma de inscrições referente à seleção de alunos residentes para o Programa de Residência Pedagógica – PRP para o Campus sede de Uberaba.

O  edital é voltado para discentes  que tenham cursado o mínimo de 50% em curso de licenciatura da UFTM  ou que estejam cursando a partir do 5º período. A seleção visa ao futuro preenchimento de bolsas disponíveis e está condicionada à aprovação e à liberação de cotas de bolsas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.

Conforme o edital, em caso de concessão, o valor da bolsa para o discente está fixado em R$400,00, definido e concedido mensalmente aos beneficiários pela Capes durante a execução do programa.  A bolsa de residente terá duração máxima de 18  meses, não sendo admitido, em qualquer hipótese, pagamento de bolsa após o encerramento do programa.

As inscrições foram prorrogadas até 16 de outubro de 2022. Excepcionalmente para os alunos da Licenciatura em Educação do Campo, os prazos de inscrição serão diferenciados, tendo início em 10 de outubro e finalizando em 24 de outubro.

O candidato à bolsa deverá efetuar sua inscrição por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentação especificada, exclusivamente por meio eletrônico, por meio de  links disponibilizados no edital. O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: análise do histórico acadêmico, análise da carta de motivação (redação enviada junto ao formulário de inscrição) e análise do currículo.

A lista com as inscrições homologadas e o resultado preliminar serão divulgados na página do Programa de Residência Pedagógica da UFTM: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/programa-residencia-pedagogica/editais-em-andamento

Para mais informações sobre áreas e subprojetos disponíveis, compromissos a serem assumidos pelos bolsistas, demais normas, prazos e procedimentos, interessados devem ler na íntegra o EDITAL Nº 1/2022/PRP/PROENS, documentos anexos e relacionados.

Eventuais dúvidas também poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

*matéria atualizada em 6 de outubro de 2022