Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Alunos do curso de Enfermagem conhecem projetos relacionados à sustentabilidade

Alunos do curso de Enfermagem conhecem projetos relacionados à sustentabilidade

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 11h14

No dia 26 de setembro de 2022,  alunos da disciplina de saúde ambiental do curso de graduação em Enfermagem da UFTM, acompanhados pela professora Flavia Aparecida Dias Marmo, realizaram uma visita técnica à Unidade Univerdecidade da UFTM. No local, a professora Patrícia Diniz Martins, do Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE, e alunos apresentaram projetos desenvolvidos pelo curso de Engenharia Ambiental com o objetivo de promover práticas sustentáveis na Universidade: arborização, compostagem, estação meteorológica e monitoramento da qualidade do ar.

Na visita, promovida pelos engenheiros ambientais Ana Luísa Curado e Marcelo Fuly Batista, da Pró-Reitoria de Planejamento - PROPLAN, os alunos também foram estimulados a refletirem sobre como os enfermeiros podem contribuir com o desenvolvimento sustentável, considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS propostos pela Organização das Nações Unidas - ONU.

A professora Flávia Marmo destacou a importância da presença dos acadêmicos de Enfermagem, uma vez que possibilita a ampliação do olhar para as questões ambientais que impactam na saúde das pessoas.

Foto: Divulgação/PLS/UFTM