Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Agência UFTM de Inovação oficializa apoio a projetos selecionados

Agência UFTM de Inovação oficializa apoio a projetos selecionados

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 14h24

Na última quinta-feira, 6 de outubro de 2022, aconteceu no Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE  reunião para assinatura do contrato de termo de responsabilidade firmado entre a equipe da Agência UFTM de Inovação e professores coordenadores dos projetos selecionados pelo Edital de Inovação Aberta/2022.

Na ocasião, também houve um momento para apresentação do trabalho da Agência de Inovação, orientações sobre cronograma de atividades dessa primeira etapa dos projetos, além de um espaço para tirar dúvidas e bate-papo entre a equipe e os pesquisadores dos projetos a respeito das suas linhas de pesquisa.

Foram quatro projetos selecionados nessa primeira etapa, os quais receberão apoio da universidade para realizar suas pesquisas e atividades por meio da Agência UFTM de Inovação, que oferecerá cursos de capacitação e estrutura, além de auxílio financeiro de até R$5.000,00 para o projeto e ainda bolsa de iniciação científica de R$600,00 para um aluno em cada projeto. Os recursos são advindos de parceria entre Agência e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig.

Projetos selecionados:

Avaliação do potencial de resíduos da indústria cervejeira na produção de bio-hidrogênio

Aplicativo AVTECapp: modelo de decisão para seleção de tecnologia para a punção venosa periférica de adultos

Desenvolvimento de tecnologias para o agronegócio: instrumento para auxiliar na colheita de abacate

Otimização da estratégia de armazenagem e processos de Picking e Packing utilizando algoritmos genéticos

Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assunto(s): Inovação , Agência , UFTM , Projetos