Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Orientações quanto às atividades acadêmicas e administrativas na Unidade Univerdecidade (de 17 a 22 de outubro)
comunicado

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 20h41

Em virtude dos danos causados pela chuva na subestação de energia da unidade Univerdecidade, como já informado anteriormente, a UFTM tem tomado as medidas necessárias para restabelecer seu funcionamento, o que já está em execução. Porém, como serão realizados diversos testes ainda no ambiente, as atividades presenciais, na próxima semana (de 17 a 22 de outubro), na unidade Univerdecidade, ainda estão suspensas.

AULAS E ATIVIDADES ACADÊMICAS

As aulas, avaliações e demais atividades acadêmicas, durante este período, serão realizadas de forma híbrida (presencial e/ou remota), em caráter excepcional.

PRESENCIAIS:

O docente deverá reservar espaços e salas em outras unidades da UFTM, como no Centro Educacional* (CE), na Unidade Manoel Terra** (Campus I) e em outros locais, o que já está ocorrendo, em conformidade com a organização já definida pelas direções do ICENE e ICTE.

Informar, previamente, aos alunos sobre os dias, horários e locais agendados, para que todos se organizem, inclusive, se precisarem voltar à Uberaba.

REMOTAS:

Ainda fica autorizada a realização de aulas, avaliações e demais atividades acadêmicas de forma remota, conforme a reestruturação do cronograma do componente curricular.

É necessário considerar as agendas/cronogramas dos alunos, para que tenham tempo de realização de alguma avaliação presencial logo após ou anterior a alguma atividade online.

A Pró-reitoria de Ensino informa que, mesmo com o restabelecimento da energia na Unidade Univerdecidade, nessa referida semana, as aulas, avaliações e demais atividades acadêmicas estão autorizadas a permanecer conforme programadas pelos docentes.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número 3700-6014 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

* Centro Educacional da UFTM: Avenida Getúlio Guaritá, nº 159 - Bairro Abadia – Uberaba/MG

** Unidade Manoel Terra (Campus I): Praça Manoel Terra, n° 330 – Bairro Abadia – Uberaba/MG

SERVIDORES

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos informa que, durante o período da interrupção de energia nas unidades Univerdecidade – Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE e Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – ICENE, o registro de ponto, para os servidores que são obrigados a tal, deverá ser feito da seguinte forma:

Para aqueles servidores que realizarem suas atividades de forma remota, as horas deverão ser abonadas no Sistema Integrado, pela chefia imediata (Adicionar horas abonadas / Situações excepcionais definidas sob autorização da autoridade competente / Descrição complementar: justificar).

Já os servidores que trabalharem de forma presencial, em unidades diferentes do seu local de lotação, deverão, excepcionalmente, registrar biometricamente o ponto no equipamento daquele Setor.

A realização de serviços de forma semipresencial seguirá o determinado acima para o trabalho presencial e o remoto.

Atualizada em 14/10/2022
Assunto(s): energia , icene , icte ,