Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas abrem vagas remanescentes
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas abrem vagas remanescentes

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 10h18

A UFTM divulga o processo seletivo de candidatos para vagas remanescentes ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PPGCF), níveis mestrado e doutorado, para ingresso no 2º semestre letivo do ano de 2022.

Serão oferecidas nove vagas ao curso de mestrado e nove vagas ao de doutorado para as duas Áreas de Concentração (I e II), as quais agregam oito e cinco linhas de pesquisa, respectivamente.

- Área de Concentração I: Bioquímica, Fisiologia e Farmacologia

- Área de Concentração II: Parasitologia, Imunologia e Microbiologia

As vagas são oferecidas a egressos de cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e a mestres egressos de cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com formação, preferencial, em áreas de ciências biológicas, da saúde ou afins.

As inscrições serão realizadas de 24 de outubro a 8 de novembro de 2022, exclusivamente, pelo UFTMNet eletrônico  em link a ser disponibilizado no endereço http://uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgcf/ppgcf-em-andamento.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para o presente Edital.

O processo seletivo envolverá quatro etapas:

- prova escrita para candidatos(as) ao mestrado (eliminatória):

- entrevista, para candidatos(as) ao mestrado e doutorado (classificatória), será realizada em data e horário especificados no anexo I do edital, sendo o local divulgado posteriormente no endereço http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgcf/ppgcf-em-andamento.

- análise do currículo para candidatos(as) ao mestrado e doutorado (classificatória).

- apresentação do projeto de pesquisa para candidatos(as) ao doutorado (eliminatória).

Os resultados serão divulgados no endereço eletrônico http://uftm.edu.br/pos-graduacao/strictosensu/ppgcf/ppgcf-em-andamento no dia 28 de novembro de 2022.

Os (as) candidatos (as) convocados (as) para a matrícula deverão comparecer na Secretaria do Programa, das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas, do dia 2 de dezembro e apresentar a documentação exigida no edital.

Para mais informações, acesse o edital:

https://uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgcf/ppgcf-em-andamento

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página