Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão lança novo episódio sobre cultura camponesa
Extensão Universitária

Projeto de extensão lança novo episódio sobre cultura camponesa

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 11h58

A equipe do projeto de extensão "BUCADIM DE PROSA - voz e cultura do campo" lançou o terceiro episódio da série de podcasts. O projeto é vinculado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo – LECampo -UFTM e tem como objetivo promover o diálogo entre os conhecimentos tradicionais e científicos sobre a cultura camponesa.

O novo episódio traz uma prosa sobre as SEMENTES CRIOULAS, trazendo muita informação a respeito da preservação de sementes realizada pelos camponeses e como isso reflete a identidade de coletividade e solidariedade presente nas comunidades do campo.

Com periodicidade mensal, o projeto conta com uma equipe executora composta por Claudinéia dos Santos Araújo, Daniel Rodrigues, Eusiane Jatobá, Marco Aurélio da Silva e Ricardo Almeida, servidor da UFTM, aluno da LECampo e coordenador do projeto.

O terceiro episódio já está disponível e pode ser acessado pela plataforma de áudio digital  e pelo Youtube SeMEC TV Onda .