Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para curso de Português para estrangeiros
Início do conteúdo da página
Capacitação

Inscrições abertas para curso de Português para estrangeiros

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 15h32

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes publicou edital referente a processo seletivo para ocupação de vagas em cursos on-line de português para estrangeiros ofertado pela Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF).

Os cursos on-line gratuitos de português para estrangeiros são destinados a diferentes níveis do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), conforme edital, e estão organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização. Os cursos serão realizados totalmente on-line, de forma síncrona, com a duração de quatro ou oito semanas, 16 ou 32 horas respectivamente, por plataforma digital cujo link será enviado com o e-mail de orientações, a partir do deferimento da inscrição.

As inscrições só podem ser realizadas por intermédio de uma conta Google, para que seja possível a administração das respostas. Os candidatos só poderão concorrer a uma vaga para um curso. As inscrições irão até 17 de outubro por meio do link https://bit.ly/INSCRICAO_ISFPLE_OfertaColetiva_2_2022 , observando-se as condições, os procedimentos e os documentos necessários, conforme o edital.

Conforme o Núcleo de Idiomas da UFTM - Nucli, a oferta de cursos de português para estrangeiros é da Rede Andifes Idioma sem Fronteiras. A UFTM faz parte desse programa e está no edital de oferta nacional. Podem-se inscrever como alunos no curso ofertado a comunidade acadêmica (alunos estrangeiros de graduação e pós-graduação, técnicos administrativos estrangeiros e docentes estrangeiros), interessados de instituições de ensino superior que estejam credenciadas à Rede Andifes ISF e das instituições de ensino superior cujos especialistas credenciados à Rede estejam participando dessa oferta coletiva. Além disso, pessoas estrangeiras da comunidade externa também poderão participar da oferta, a depender da disponibilização de vagas. O curso da UFTM será o Aspectos da Cultura Brasileira - Nível A1, 32h, que acontecerá aos sábados, das 8h-12h

Para mais informações sobre os cursos oferecidos, horários, cronogramas, demais normas, prazos e procedimentos interessados deverão ler na íntegra o EDITAL REDE ANDIFES ISF Nº 003/2022, documentos anexos e relacionados.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Capacitação , Andifes , IsF
Fim do conteúdo da página