Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital com três vagas para mobilidade internacional - graduação

Publicado edital com três vagas para mobilidade internacional - graduação

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 15h10

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio da Assessoria de Cooperação Internacional, publicou edital referente à seleção de estudantes de graduação para o programa de mobilidade internacional discente 2022. O Programa tem por objetivo possibilitar aos alunos da UFTM a oportunidade de mobilidade internacional, por um semestre, em instituições de ensino superior com as quais a UFTM mantém acordos de cooperação, listadas em anexo do edital.

Conforme o edital, serão disponibilizadas três bolsas-auxílio, sendo que, para cada uma, a UFTM pagará, em reais, a quantia de R$13.000,00, condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira da Instituição. As bolsas serão distribuídas nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas e Sociais entre os cursos discriminados em quadro específico do edital.

Entre os requisitos para candidatura estão ser maior de 18  anos;  estar regularmente matriculado e com frequência regular em um dos cursos de graduação da UFTM durante todo o processo de seleção e durante todo o período de realização do programa; possuir Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 8,0; ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo 40% e no máximo 80% da carga horária total do curso; e não ter sido bolsista de qualquer programa de mobilidade internacional selecionado pela UFTM.

As inscrições serão realizadas no período de 7 a 11 de novembro de 2022, por meio eletrônico, com o envio da documentação discriminada no edital para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para mais informações sobre critérios de seleção, classificação e desempate; documentação completa necessária, demais normas, prazos e procedimentos, interessados devem ler na íntegra o EDITAL Nº 05/ACI/REITORIA/UFTM DE 11 DE OUTUBRO DE 2022, documentos anexos e relacionados.

Mais informações ou eventuais dúvidas podem ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.