Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Nuemp promove evento de seleção de bolsistas para projeto de inovação e empreendedorismo

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 16h00

O "Hackathon NuEmp - Projeto VUEI", com o tema "Como aprimorar os Serviços dos Hospitais Públicos através da Utilização de Dados”, é uma competição com imersão de quatro dias para selecionar seis alunos bolsistas de graduação da UFTM que participarão do Projeto VUEI -   Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação. Sob gestão do Núcleo de Empreendedorismo, da Agência UFTM de Inovação, o evento acontece no ambiente coworking do NuEmp, localizado na sala C4 - ICTE I, Campus Univerdecidade.

O Projeto VUEI é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico - Sede/MG que tem o objetivo de apoiar  o desenvolvimento dos ecossistemas nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais.  A proposta é despertar o protagonismo, autonomia e a proatividade de alunos da graduação, estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia, além de oferecer mais conhecimento e incentivar ações para o empreendedorismo nas IES.

Uma vez selecionados, os alunos  trabalharão em um período de até um ano em atividades para atender, por meio de soluções inovadoras, demandas do Hospital de Clínicas da UFTM e/ou do Projeto Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes. Tais ações serão orientadas pelos professores  Arnaldo José Pereira Rosentino Junior e  Leandro Cruvinel Lemes, atualmente coordenadores do NuEmp e da proposta submetida e aprovada no Projeto VUEI.

Imagem: Nuemp/Impulso - UFTM