Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Jornadas Pela Democracia realiza atividades em novembro
Extensão Universitária

Jornadas Pela Democracia realiza atividades em novembro

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 08h44

O Programa de Extensão Jornadas Pela Democracia realiza em novembro uma programação que colocará em debate os movimentos sociais, a participação popular e a universidade pública.

No dia 10 de novembro, às 19 horas, no Canal LAFICS-UFTM, será realizado um encontro virtual com integrantes de diferentes comunidades e de povos indígenas, que colocarão em discussão seus conhecimentos e experiências acerca das plantas medicinais e seus encontros e desencontros com a universidade. Acesso gratuito pelo Link: https://www.youtube.com/watch?v=jKYZgsEssRM

No dia 22 de novembro, às 19 horas, também no Canal LAFICS-UFTM, o Programa realizará um diálogo sobre a construção de espaços institucionais para a participação dos movimentos sociais nas Instituições de Ensino Superior, a partir de experiências da Educação do Campo. Acesso gratuito pelo Link: https://www.youtube.com/watch?v=at0QFTAlK-A

E no dia 28 de novembro, às 19 horas, no Auditório Turmalina da UFTM, na Av. Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, em Uberaba, será encerrado esse ciclo de debates sobre movimentos sociais. O Programa convida todos coletivos e/ou movimentos sociais locais e regionais para dialogarem sobre suas agendas e práticas políticas, no âmbito local e regional, em vista de reconhecer a UFTM e esses momentos de diálogo como possibilidades de articulação de diferentes atores sociais para a construção democrática da educação.

Para a obtenção do certificado de participação será necessário o preenchimento do formulário de presença disponibilizado no dia da atividade.

Para mais informações, acessem as redes sociais do GEPPEC-LAFICS-UFTM, nos seguintes links:

@jornadaspelademocracia (Instagram)

O Programa de Extensão” Jornadas Pela Democracia - 4ª. Edição - Democracia e Participação Política: os movimentos sociais”, coordenado pela professora Idalice Ribeiro Silva Lima, também é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educação e Cultura (GEPPEC) e Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Filosofia e Ciências Sociais (LAFICS)/DFICS/IELACHS. Conta com a colaboração do Laboratório Construção da Vida (LabVida) – UFTM, do Núcleo de Estudos Territoriais e Agrários (NaTERRA) – UFTM, do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Feminismo Materialista (GEPFEM) – UFSR, do Grupo de Pesquisa sobre Direitos Sociais, Cultura e Cidadania (GPDISCC) – UNIFAP, do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade e Juventude (GEPESJ) – USP, do Laboratório de Pesquisa, Ensino e Extensão de Sociologia (LENPES) – UEL e do Núcleo de Estudos de Gênero (NEGUEM) – UFU.