Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Política de Qualidade de Vida no Trabalho da UFTM é publicada
Qualidade de Vida

Política de Qualidade de Vida no Trabalho da UFTM é publicada

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 09h33

Foi aprovada pelo Conselho Superior da UFTM -  CONSU e publicada no dia 3 de novembro a Política de Qualidade de Vida no Trabalho da UFTM. A Resolução nº 76, de 24/10/2022, do CONSU que aprova a política entra em vigor em 1º de dezembro de 2022 e pode ser consultado pelo link: https://www.uftm.edu.br/proplan/regulamentacao-e-normatizacao/politicas-institucionais

A política foi elaborada por um Grupo de Trabalho – GT, constituído por 12 servidores multiprofissionais (da área administrativa e de saúde) lotados na Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH com o objetivo de construir uma Política de Qualidade de Vida no Trabalho - PQVT consistente e sustentável. A partir da PQVT será criado um programa de Qualidade de Vida no Trabalho – QVT composto por projetos integrados e efetivos.

Para realização do diagnóstico de QVT na UFTM e posterior elaboração do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, em  2021 foi instituído o  Comitê de QVT que contou com a participação de servidores técnicos administrativos e docentes de diversos setores da UFTM, além de parceria com colaboradores da EBSERH.

A comunidade UFTM e parceiros atuaram em conjunto nas etapas de elaboração da política. Em breve, serão divulgados os resultados da pesquisa que foi realizada por meio de questionários disponibilizados a todos os servidores, empregados públicos e terceirizados da universidade.

O desenvolvimento de um programa de Qualidade de Vida no Trabalho na UFTM atende às normativas legais do serviço público federal e é essencial para melhorar os níveis de bem-estar dos agentes públicos e colaboradores e consequentemente aprimorar os serviços prestados, elevando a satisfação da comunidade, além de reduzir índices de acidentes de trabalho, rotatividade e absenteísmo.

Mais informações:

Política de Qualidade de Vida no Trabalho da UFTM