Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pesquisa sobre Educação Ambiental é publicada como parte de livro e podcast

Pesquisa sobre Educação Ambiental é publicada como parte de livro e podcast

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 09h41

Os resultados de uma pesquisa  sobre Educação Ambiental realizada em rede pelo grupo de pesquisa GEPIC-UFTM em conjunto com um grupo interinstitucional formado por mais de 15 pesquisadores de diferentes Instituições de Ensino Superior (USP, UNESP, UNICAMP, UFTM, UFPR, UFF, UNIFEI, IFS) foram disponibilizados, em inglês, em um capítulo de livro e em podcast para consulta pela comunidade.  O material foi apresentado em um seminário de educação ambiental realizado na Universidade de Ghent na Bélgica.

De acordo com o pesquisador da UFTM, Danilo Seithi Kato,  o livro traz um compilado de todos os trabalhos apresentados no seminário e, entre eles, o artigo da pesquisa em conjunto com o grupo interinstitucional. “O tema envolve o Estado da Arte da pesquisa em Educação Ambiental no Brasil. Trata-se de uma metapesquisa que analisa duas dissertações e uma tese produzida no contexto do grupo interinstitucional denominado EARTE. O objetivo do trabalho foi analisar o que tem sido produzido pelos pesquisadores/as no Brasil no que concerne aspectos da decolonialidade e da interculturalidade nas pesquisas em Educação Ambiental”, destacou.

Ainda de acordo com o docente, a partir do capítulo publicado, há um artigo em andamento para uma revista internacional, em língua inglesa, e a possibilidade de parcerias com universidades da Europa e África a partir do contato com o trabalho desenvolvido.

Mais informações:

Acesse o livro

Ouça o Podcast

Com informações de: https://www.cdo.ugent.be/news/read-and-hear-more-about-what-was-discussed-during-15th-invitational-seminar-ese-research