Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro sobre a história do Cefores será doado a instituições
Livros

Livro sobre a história do Cefores será doado a instituições

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 07h58

O livro do Centro de Educação Profissional – Cefores,  “CEFORES, 30 Anos de História: a trajetória do Centro de Educação Profissional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro” , lançado no último dia 4 de novembro, terá exemplares entregues à Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, à Superintendência de Arquivo Público e às mais de 20 escolas técnicas que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

No dia do lançamento, participaram autoridades da UFTM, servidores, discentes, ex-diretores do CEFORES. Todos os presentes puderam ser agraciados com momento cultural promovido pelos coordenadores do projeto Em cada canto uma Música, os servidores da UFTM, Débora e Washington.

Conforme os organizadores, o  livro também possui o formato e-book e os interessados podem acessá-lo no link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=10575.

O livro

Conforme já noticiado, o livro é resultante do projeto de extensão “Cefores, 30 anos de história”, que teve a participação de técnicos administrativos, docentes, discentes do Cefores, bem como de ex-alunos e ex-servidores. O projeto e o livro foram idealizados tendo em vista as comemorações dos 30 anos da escola, em 2020. Devido à pandemia, não houve comemoração do aniversário de 30 anos.

A escrita do livro foi norteada pela constituição do processo histórico do Cefores e, consequentemente, dos seus primeiros cursos, suas memórias, as memórias dos sujeitos que fizeram parte de sua história e construção. Conforme os organizadoras, Claudia Almeida Rodrigues Murta, Edilene Alexandra Leal Soares, Marilsa Aparecida Alberto e Núbia Nogueira de Freitas Vogado, as fontes documentais e as narrativas trouxeram elementos que permitiram dimensionar a importância da instituição no cenário educacional local.

Fotos: Luís Adolfo/UFTM

Assunto(s): Livros , Cefores , Doação