Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Recepção de calouros e acolhimento aos alunos será em novo formato

Recepção de calouros e acolhimento aos alunos será em novo formato

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 09h03

A Pró-reitoria de Ensino – Proens da UFTM realizará nos dias 21 e 22 de novembro a Recepção dos Calouros e Acolhimento aos Alunos para o início do segundo semestre de 2022 em novo formato. A ação faz parte do projeto “Sou Universitário e Agora?” no qual a equipe da pró-reitoria irá até o local em que os alunos têm suas aulas.

Para a pró-reitora de ensino Alessandra Beatriz Carneiro Gonçalves Alves, a nova proposta tem como objetivo “acolher o aluno no ambiente do seu curso, transmitir as informações acadêmicas e operacionais principais para o aluno, seja ele ingressante ou veterano, e motivar o sentimento de pertencimento e identificação com a UFTM”.

A recepção contará ainda com a presença dos diretores dos institutos acadêmicos e coordenadores de curso para uma breve apresentação. O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica.

Confira a programação:

Dia 21 de novembro

Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE
Local: Univerdecidade – Pátio da Cantina RU

Instituto de Ciências da Saúde – ICS
Instituto de Ciências Biológicas e Naturais – ICBN

Local: Centro Educacional – Auditório Turmalina

Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICENE
Local: Local: Univerdecidade – Auditório Rubi

Dia 22 de novembro

Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS
Local: Centro Educacional – Auditório Turmalina

Cursos por instituto:

ICTE: Engenharia Ambiental, Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química

ICS/ICBN: Educação Física, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional e Psicologia.

ICENE: Licenciatura em Matemática, Física, Ciências Biológicas, Química e Educação do Campo

IELACHS: Serviço Social e Licenciaturas em Geografia, História, Letras (Português/Inglês e Português/Espanhol)