Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro sobre olhar no gênero feminino será apresentado hoje
Livro

Livro sobre olhar no gênero feminino será apresentado hoje

Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 10h21

Intitulado “A Inserção na Universidade: um segundo olhar no gênero feminino”, o livro da servidora Eliana Cristina Rosa, atualmente na função de Ouvidora da UFTM, publicado no primeiro semestre deste ano, pela Editora da UFTM, traz uma diversidade de reflexões entre o universo feminino e a educação, entre elas a universidade e o conhecimento no cenário educacional e o gênero feminino nos saberes científicos.

Conforme a autora, o livro terá um momento de apresentação hoje, 18 de novembro, no Auditório Safira da UFTM, após mesa-redonda sobre "Saberes da experiência: diversidade em foco", atividade  do IV Seminário Diálogos sobre Formação Docente, Práticas e Pesquisas promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Uberaba, ocasião em que haverá sorteio de livros impressos.

Entre os objetivos da obra, Eliana destaca o de estimular as pessoas e os técnicos administrativos da área de enfermagem, seu cargo de origem. “Estimular que é possível! Que somos capazes! Pois pela escrita descrevo as lutas que são reflexos teóricos incutidos em cada capítulo do livro, um espelho que não é narcísico, porque conhece, aceita, compreende toda distorção que vivi e que vivemos para conquistar um lugar de equilíbrio e igualdade em nossa sociedade”.

Acesse o livroA Inserção na Universidade: um segundo olhar no gênero feminino