Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa UFTM Cultural abre edital de seleção de estudantes para o desenvolvimento de atividades culturais de artes e expressão corporal
Artes

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 08h03

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace divulgou na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, o edital de processo seletivo para candidatos ao Programa UFTM Cultural, executado pelo Centro Cultural da UFTM/PROEXT.

Os interessados em participar do processo deverão seguir as normas, orientações e prazos estabelecidos no edital. As inscrições serão realizadas de 12 de dezembro de 2022 a 22 de janeiro de 2023, por meio de formulário on-line.

De acordo com o edital, foi disponibilizada uma vaga com incentivo financeiro a alunos regularmente matriculados nos cursos da UFTM, para o desenvolvimento de atividades culturais de expressão corporal e produção de apresentações artísticas O valor do incentivo financeiro será de R$400,00, a ser pago em conta corrente de titularidade do estudante. O pagamento está condicionado à entrega, até o dia 20 de cada mês, do Relatório Mensal de Atividades.

A seleção se dará pela apreciação e análise da documentação apresentada, que deverá ser submetida pelo candidato no ato da inscrição e efetivada por entrevista. O processo seletivo para admissão no Programa será conduzido pela Comissão Examinadora, composta por membro(s) da Proace e do Centro Cultural  - CCULT, que é o executor do Programa UFTM Cultural.

O programa de Extensão “UFTM Cultural” tem a finalidade de atuar como instrumento de aprimoramento e valorização da cultura local e regional, por meio de apoio e promoção de ações em arte e cultura na UFTM, em parceria com a comunidade externa e com entidades culturais. Almeja-se com o desenvolvimento das atividades do programa favorecer a socialização dos participantes, criando oportunidades de recreação,  intercâmbio, integração, produção e apropriação coletiva de conhecimento artístico-cultural. Desse modo, o programa favorece o desenvolvimento da análise crítica dos estudantes, promovendo uma maior consciência artística e cultural corroborando com os princípios e objetivos da Política Cultural da UFTM.

Mais informações:

Acesse o edital

Formulário de inscrições

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assunto(s): Artes , Cultura , PROACE , Centro Cultural