Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão lança novo episódio do podcast Bucadim de Prosa
Extensão Universitária

Projeto de extensão lança novo episódio do podcast Bucadim de Prosa

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 08h44

A equipe do projeto de extensão "Bucadim de Prosa - voz e cultura do campo" lançou o quarto episódio da série de podcasts. O projeto é vinculado à Licenciatura em Educação do Campo (LECampo-UFTM) e tem como objetivo promover o diálogo entre os conhecimentos tradicionais e científicos sobre a cultura campesina.

No quarto episódio, a prosa é sobre Agroecologia. O convidado é o professor e pesquisador Danilo Kato que traz informação a respeito do sistema de produção agroecológico e a importância dele na preservação da biodiversidade e na saúde alimentar da população.

O projeto extensionista conta com  equipe executora composta por Claudinéia dos Santos Araújo, Daniel Rodrigues, Eusiane Jatobá, Marco Aurélio da Silva e Ricardo Almeida, que é servidor da UFTM, aluno da LECampo e coordenador do projeto.

O episódio de lançamento já está disponível e pode ser acessado pela plataforma de áudio digital e pelo Youtube SeMEC TV Onda: https://www.youtube.com/watch?v=5iTDNrTiWCQ

Imagem: Podcast Bucadim de Prosa