Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado em Letras está com inscrições abertas

Mestrado em Letras está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 14h08

Foi publicado edital referente ao processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Letras – PROFLETRAS,  curso semipresencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de mestre(a) em Letras. O programa é em rede nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tem a Universidade Federal do Triângulo Mineiro como Instituição Associada.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam aos requisitos de ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores, entre outros.

A inscrição poderá ser realizada, exclusivamente, via internet, até o dia 15 de dezembro de 2022, acessando-se o sítio da Comperve ( www.comperve.ufrn.br ), no qual estarão disponíveis o edital e o formulário de Inscrição, observando-se ainda recolhimento de taxa de inscrição no valor de R$ 150,00, procedimentos e documentação especificada.

O processo seletivo será constituído por provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A UFTM disponibiliza 11 vagas, sendo nove para ampla concorrência, uma  para critérios étnico-raciais e uma para pessoas com deficiência.

Para mais informações sobre critérios de classificação, recursos, documentação completa necessária, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 001/2022, documentos anexos e relacionados.

Assunto(s): Mestrado , Letras , PROFLETRAS