Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Coral infantil se apresentará sexta-feira na UFTM

Coral infantil se apresentará sexta-feira na UFTM

Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 14h48

Integrando programação do Auto de Natal da Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEXT, na próxima sexta-feira,  dia 16 de dezembro, a partir das 18h, no Auditório Esmeralda do prédio da Reitoria, ocorrerá o evento Biomedicina Solidária: “Um ato de Natal”.

O evento consiste na apresentação de coral de alunos da Escola Estadual Rotary, envolvendo a participação de alunos e da comunidade escolar, professores da UFTM e participantes do Diretório Acadêmico do Curso de Biomedicina.

Conforme os organizadores, a intenção é proporcionar um Natal mais feliz e humano às crianças assistidas pela escola; passar o conceito de solidariedade; desenvolver o respeito ao próximo e à diversidade; incentivar o trabalho voluntário; e resgatar o espirito de cooperação e festividade. A expectativa é de que 250 crianças de anos iniciais da educação básica participem da apresentação, que contará com uma diversidade de músicas temáticas selecionadas. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O Auto de Natal da PROEXT é programa de extensão que acontece desde 2019. Neste ano, o programa também colaborará com as apresentações culturais que acontecerão no Natal de Luz da ABCZ, outra parceria da UFTM.

Assunto(s): Coral , Natal , Proext , Biomedicina