Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para o curso pré-vestibular Carolina Maria de Jesus
Extensão Universitária

Inscrições abertas para o curso pré-vestibular Carolina Maria de Jesus

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 08h54

Mais um curso preparatório para vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio – Enem será oferecido pela UFTM, o Cursinho Carolina Maria de Jesus, projeto de extensão que nasceu da iniciativa dos alunos de graduação da UFTM em parceria com o Diretório Acadêmico Gaspar Vianna. Sob coordenação da professora do Instituto de Ciências da Saúde – ICS, Ana Paula Fernandes, o curso se apresenta com o intuito de poder democratizar o acesso ao ensino superior por meio de uma educação respeitosa e libertadora.

Conforme os organizadores, o projeto será realizado ao longo de todo o ano de 2023, com as aulas iniciando no dia 6 de março e indo até o dia das primeiras provas do Enem 2023. O Cursinho será organizado para promover todo o suporte possível para os professores, monitores e alunos ao longo dessa jornada, usando de parcerias e estratégias pedagógicas para alcançar seus objetivos.

Podem participar, de maneira voluntária, como professores e monitores, qualquer aluno e professor da UFTM ou membro da comunidade externa que tenha interesse e capacidade na área. As inscrições para colaborar como voluntário irão até o dia 11 de fevereiro e deverão ser realizadas preenchendo o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. Os voluntários selecionados serão notificados pelo site do cursinho no dia 24 de fevereiro e ganharão certificado de horas de extensão ao fim do projeto correspondente ao tempo executado.

Podem participar do processo seletivo para alunos do cursinho qualquer estudante que esteja cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas ou que tenha concluído todo o ensino médio em escolas públicas. Para ser aluno do cursinho é necessário preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - aluno  até dia 23 de fevereiro e realizar a prova de seleção presencialmente no dia 25 de fevereiro, no Centro Educacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, situado na Avenida Getúlio Guaritá, 159, Bairro Nossa Senhora da Abadia, Uberaba MG.

Para ler os editais, saber mais sobre o calendário completo com as férias de julho, períodos remotos e mais informações, ACESSE CURSINHO CAROLINA MARIA DE JESUS

Conheça @cursinho.carolina.uftm no Instagram