Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitor da UFTM trata sobre curso de Zootecnia e campus em Araxá com secretária da Sesu
Sesu

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 16h11

O reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, esteve no final da manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, na sede da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação - Sesu/MEC, em Brasília, ocasião em que teve a oportunidade de se reunir com a ex-reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, professora Denise Pires de Carvalho, atual secretária da Sesu/MEC.

No encontro, foram tratados temas relacionados à abertura do curso de Zootecnia em Iturama e à possível abertura de campus universitário na cidade de Araxá MG. Segundo o professor Luiz Fernando, a reunião foi muito proveitosa e a equipe da Sesu foi muito receptiva, com clara sinalização do novo governo para avanços nessas pautas requeridas.

O reitor aproveitou que estava participando de atividades na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, nesta quarta-feira, no Distrito Federal, para programar encontro com a secretária do SeSU/MEC e apresentar as demandas. “A UFTM ficou de encaminhar ofícios específicos referentes a cada demanda acompanhados de respectivos documentos para reforçarmos e reiniciarmos as solicitações e tratativas”, destacou.

Foto: Divulgação/UFTM

Assunto(s): Sesu/MEC , Reunião , UFTM , Zootecnia , Iturama , Araxá