Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de dança promoverá eventos de tango durante o ano de 2023
Início do conteúdo da página
Dança

Projeto de dança promoverá eventos de tango durante o ano de 2023

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 16h03

O curso de Educação Física e o Centro Cultural promoverão durante o ano de 2023 o projeto de dança artística “Tango: una emocion”. A cada mês haverá uma oficina e uma apresentação de dança. No dia 8 de março de 2023, haverá a segunda oficina, na Sala Porta Laranja, junto ao Centro Educacional, das 17h às 18h, seguida de apresentação no topo da escadaria do Centro Educacional, às 18h30.

As performances e as oficinas serão implementadas pelos artistas e dançarinos Nilza e Pablito. Conforme os organizadores, entre os objetivos estão oferecer apresentações artísticas visando à apreciação estética, além de estimular a participação nas oficinas de tango; difundir o Tango Cenário Argentino na região; despertar a sensibilidade e as emoções por meio desse gênero de dança; estimular a participação da comunidade interna e externa a prestigiarem apresentações de dança; e motivar as pessoas a iniciarem o aprendizado desse estilo de dança.

Ao longo de 2023 serão realizadas sete apresentações com duração de 50 minutos em datas importantes para a instituição, para a dança e para o curso de Educação Física da UFTM. Serão elas:

1) recepção aos Calouros;

2) Dia Internacional da Dança;

3) Dia dos Namorados;

4) Dia do Profissional de Educação Física;

5) Dia do Servidor Público;

6) Dia do Profissional da Dança;

7) Dia do Tango.

Já as oficinas de tango de salão terão a duração de 60 minutos e serão realizadas antes das apresentações artísticas, com conteúdo programático relacionado à iniciação aos movimentos básicos do tango; história e evolução do portenho; regras, sinais e etiqueta no tango; postura corporal e acompanhamento rítmico; condução e variações; técnica para homem e mulher; e habilidades motoras e capacidades físicas.

Ao final de cada oficina será realizado uma roda de conversa, que permitirá obter um feedback a respeito dos conteúdos abordados nas oficinas. Toda a comunidade pode participar. As inscrições serão realizadas no momento da oficina.

Acompanhe o Centro Cultural no @Instagram

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou ramal 6948

 

Arte/imagem: Orgs. evento

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página