Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Comissão do Processo de Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor e vice-reitor divulga chapas inscritas
Início do conteúdo da página

Comissão do Processo de Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor e vice-reitor divulga chapas inscritas

Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 19h11
A Comissão do Processo de de Consulta à Comunidade Universitária recebeu a inscrição de duas chapas  para o Processo de Consulta à Comunidade Universitária Gestão Reitoria 2023-2027 no dia 27 de fevereiro de 2023:
 
A chapa Avança UFTM é integrada pelos candidatos a reitor: Prof. Dr. Dernival Bertoncello e a vice-reitor: Prof. Dr. Carlo José Freire de Oliveira.
A chapa Integração - Novos Tempos na UFTM é  integrada pelas candidatas a reitora: Profa. Dra. Marinalva Vieira Barbosa e a vice-reitora: Profa. Dra. Meire Soares de Ataíde
 
Breve currículo dos candidatos:
 
Chapa Avança UFTM
 
O Prof. Dr. Dernival Bertoncello é fisioterapeuta, mestre e doutor em Ciências Fisiológicas. Já foi coordenador do curso de Fisioterapia da UFTM, diretor do Instituto de Ciências da Saúde e atualmente atua como pró-reitor de Ensino substituto, além de diretor de Gestão do Ensino da Pró-Reitoria de Ensino, docente do curso de graduação em Fisioterapia e das pós-graduações em Educação Física e Fisioterapia.
 
O Prof. Dr. Carlo José Freire de Oliveira é médico veterinário, mestre, doutor e pós-doutor em Imunologia Básica e Aplicada. É professor da disciplina de Imunologia na graduação e pós-graduação, bolsista de produtividade 1C do CNPq e atualmente pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.
 
 
 
Chapa Integração - Novos Tempos na UFTM
 
A Profa. Dra. Marinalva é graduada em Letras, mestra, doutora e pós-doutora em Linguística. Já foi diretora do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais e do Programa Institucional de Iniciação a Docência - Pibid. Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e docente na graduação e pós-graduação, atuando em temáticas relacionadas à leitura, escrita e formação de professores.
 
A Profa. Dra. Meire Soares de Ataíde é médica, especialista em Clínica Médica e doutora em Medicina. Atua como docente na disciplina de Dermatologia. Coordena o Programa de Residência Médica em Dermatologia, a Comissão de Residência Médica e o Departamento de Clínica Médica. 
 
 
 
Próximas datas no cronograma da consulta
 
Em cumprimento ao cronograma da consulta, o prazo para recurso das inscrições e pedido de impugnação das candidaturas deve ser encaminhado até o dia 1º de março de 2023 para o SEI da Comissão: CCCU.
A divulgação das chapas homologadas e o sorteio da ordem de apresentação das chapas na cédula de votação acontecerá presencialmente no dia 7 de março de 2023 às 17h na Sala Topázio Imperial, 3º andar do Prédio da Reitoria, com transmissão simultânea pelo canal TV Onda do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura - SeMEC.
Para o dia da homologação das chapas e sorteio da ordem na cédula, os candidatos aos cargos, fiscais das chapas e integrantes da Comissão de Consulta estão convidados a comparecerem para acompanhar esse momento importante no processo de organização da consulta à comunidade universitária.
 
 
Acompanhe o trabalho da Comissão do PCCU, pelo endereço eletrônico: https://www.uftm.edu.br/consulta2023 .
0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página