Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Artigo analisa formação para ensino superior em programas de pós-graduação
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Artigo analisa formação para ensino superior em programas de pós-graduação

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 15h31

Resultado de pesquisas desenvolvidas no âmbito do curso de Especialização em Pedagogia Universitária da UFTM, foi publicado o artigo "Análise da relação entre os objetivos dos programas de pós-graduação stricto sensu da área de Ensino de Ciências e a formação para o Ensino Superior", de autoria de Denise Cristina Ferreira, docente do curso de Especialização em Pedagogia Universitária, e Ingrid Nunes Derossi, professora do curso de Licenciatura em Química do Campus Universitário de Iturama e  discente egressa do curso de Especialização em Pedagogia Universitária.

Publicado pela revista Ciência & Educação da Universidade Estadual Paulista - Campus Bauru, periódico com reconhecida qualidade e elevada classificação na área de Educação e ciências relacionadas, o artigo traz uma discussão sobre o quanto os programas de pós-graduação stricto sensu da área de ensino de ciências no Brasil preparam os profissionais para atuarem no ensino superior por meio de disciplinas que possuem como foco a docência no ensino superior.

Os resultados foram encontrados durante o ano de 2021, por meio de ampla busca em programas das instituições públicas de ensino superior, com leitura de objetivos e ementas e respectiva análise de seus conteúdos.

LeiaAnálise da relação entre os objetivos dos programas de pós-graduação stricto sensu da área de Ensino de Ciências e a formação para o Ensino Superior

Acesse: Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Universitária / UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página