Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Acontece hoje a votação da consulta à comunidade para gestão da reitoria da UFTM
Votação

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 08h20

A votação da consulta à comunidade universitária da gestão para a reitoria da UFTM 2023-2027 acontece hoje, dia 22 de março de 2023. O horário de início começou às 6 horas e o término da votação  será às 23h, sendo que o sistema de votação utilizado, sistema Helios, será encerrado, automaticamente, neste horário.

Terão direito a voto:

- Docentes do quadro permanente que estejam em efetivo exercício na UFTM;

- Servidores técnico-administrativos do quadro permanente que estejam em efetivo exercício na UFTM, incluindo os contratados pela EBSERH.

- Discentes da UFTM matriculados nos cursos de graduação, nos cursos técnicos e profissionalizantes, nos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, exceto aqueles com trancamento de matrícula, desligamento ou abandono.

A votação será no formato eletrônico, pela internet, com uso do Sistema Helios Voting, que é um sistema de votação eletrônica com segurança criptográfica. A comunidade apta a votar recebeu o login e a senha, via e-mail institucional da UFTM ou da Ebserh. Para mais informações sobre o sistema acesse os informes de normativa de votação na página da Comissão de Consulta à Comunidade Universitária: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1559&publicacao=11888

De forma opcional, os votantes podem utilizar os seguintes postos de votação de apoio:

- Campus Univerdecidade;

- Centro Educacional;

- Campus Iturama;

- Campus I;

- Hospital de Clínicas da UFTM.

A apuração da consulta será feita no DTI, com a presença dos membros das chapas, fiscais indicados pelas chapas e Comissão do PCCU e ocorrerá logo após o encerramento da votação. A apuração deverá ocorrer por segmento e os relatórios serão emitidos pelo próprio sistema Helios.

Terminada a apuração dos votos de cada segmento, a Comissão do PCCU fará o registro da Ata Final do Processo de Consulta. Encerrado o processo de apuração, a Comissão do PCCU proclamará, imediatamente, os resultados da consulta.

Mais informações, acesse a página da Comissão: https://www.uftm.edu.br/consulta2023