Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM inicia exposição de totens de homenagens a docentes que se destacaram na ciência
Exposição

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 09h36

Totens e pró-reitor de Pesquisa de Pós-graduação, Carlo Oliveira

Como ação complementar da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, 11ª Feira de Profissões da UFTM e 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – 2022, foram confeccionados totens de homenagens a sete docentes que estão em exposição no Hall de entrada do Centro de Pesquisas Prof. Aluízio Rosa Prata, no bairro Abadia, na UFTM. Os recursos foram disponibilizados pela FAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais, por meio do Edital Nº 421/2022 – Eventos – Organização de Eventos – 1ª entrada.

Na ocasião do evento, em outubro de 2022, foram homenageados professores que se destacaram pelo empenho e dedicação em prol da ciência, da pesquisa, da tecnologia e da inovação, indicados por seus pares em suas respectivas unidades de atuação.

Os homenageados foram a professora Angélica de Oliveira Gomes (ICBN), professor Milton Taidi Sonoda (in memoriam) do ICENE, professor Eddie Fernando Cândido Murta (ICS), professor Geoffroy Roger Pointer Malpass (ICTE), professora Alexandra Bujokas de Siqueira (IELACHS), professora Sanívia Aparecida de Pereira Lima (CEFORES) e professor Eric Haydt Castello Branco Van Cleef (Campus Iturama).

Com o tema Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFTM foi uma realização conjunta das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão Universitária e Pró-reitoria de Ensino, com o apoio e participação dos Institutos Acadêmicos, CEFORES e Campus Iturama. O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino e o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG.

Fotografia: L.Adofo/UFTM