Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Palestra gratuita: A ciência do Kriya Yoga e os benefícios práticos da meditação
Saúde

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 09h15

A Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, por meio do Agita Campus, convida toda a comunidade de Uberaba e região para uma palestra sobre Kriya Yoga, uma técnica de meditação, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, às 19h30, no auditório Turmalina, com o tema: “A Ciência do Kriya Yoga e os Benefícios Práticos da Meditação”.

Kriya Yoga é uma técnica de meditação baseada no controle da respiração e concentração nos centros de energia da coluna vertebral. Ela visa promover simultaneamente um desenvolvimento físico, mental e espiritual.

Alguns dos benefícios da prática de Kriya Yoga estão relacionados à melhoria qualidade de vida e aumento de hábitos saudáveis, autocontrole, força mental, redução da ansiedade, promove a expansão da consciência, e por fim conduz a autorrealização.

Estará em Uberaba o palestrante Yogatcharya John Thomas Lopategui, professor autorizado pelo seu mestre Gurudev a ensinar Kriya Yoga. Ele representa o Kriya Yoga Brasil, desde 1978, com a iniciação na técnica Kriya Yoga, por seu mestre Hariharananda.

Todas as pessoas acima de 12 anos podem aprender a técnica Kriya Yoga, um método não-sectário, aberto a todas as pessoas interessadas, independente da religião, fé ou gênero. As técnicas de meditação da Kriya Yoga são ensinadas por um guru ou professor e o ensino vem sempre de um mestre para o discípulo, por meio do processo chamado iniciação.

Local: Auditório Turmalina - Endereço: Centro de Pesquisa Aluízio Rosa Prata, R. Vigário Carlos, 100 - Bairro Abadia

Horário: 19h30

Inscrições no local.

*Haverá emissão de Certificados para os estudantes da UFTM que participarem da palestra.

Dúvidas: (16) 9.8160-4548

@kriyayogauberaba