Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS

Processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 17h24

O Programa de Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS abrirá inscrições, exclusivamente via internet, às 8 horas do dia 6 de setembro até as 23h59 do dia 1º de outubro de 2023, observando o horário local de Brasília. A taxa de inscrição será no valor de R$ 160,00.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sítio da Comperve (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 29 de outubro de 2023, nos municípios sedes das instituições participantes do PROFLETRAS, como a UFTM.

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório. Serão 20 questões objetivas de múltipla escolha e 1 prova discursiva.

O Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS é voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de Licenciatura em Letras – Português e que atendam a todos os requisitos:

a) Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação.
b) Estar ministrando aulas de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.
c) Ser professor, efetivo ou não, de Língua portuguesa, na rede pública de ensino.

Assunto(s): PROFLETRAS