Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROEXT disponibiliza formulário para ouvir demandas da comunidade externa
Extensão Universitária

PROEXT disponibiliza formulário para ouvir demandas da comunidade externa

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 09h28

A Pró-reitoria de Extensão Universitária da UFTM desenvolveu um formulário com intuito de ouvir as demandas/problemas enfrentados pela sociedade, com a finalidade de sugerir à comunidade acadêmica o desenvolvimento de ações relevantes.

“Se existe, na universidade, uma área responsável por manter o vínculo e o diálogo com a sociedade, certamente, é a extensão. Para isso, queremos uma universidade que consiga sair do campus, integrando interdisciplinarmente os saberes da comunidade. Entende-se que a Extensão Universitária é uma via de mão dupla, em que a universidade apresenta à sociedade aquilo que é aprendido e pesquisado na instituição e, em contrapartida, apreende os valores, os costumes, a cultura, os conhecimentos técnicos e espontâneos da própria comunidade, prezando pelo respeito à diversidade”, pontuou a professora Aline Dessupoio Chaves, pró-reitora substituta de Extensão Universitária .

O formulário foi produzido pela PROEXT para que a comunidade externa preencha e participe, e assim permita uma abordagem participativa e inclusiva, viabilizando que as vozes das comunidades sejam ouvidas de maneira direta, capacitando a UFTM a responder de maneira efetiva às necessidades reais, visando enriquecer a colaboração universidade-comunidade e a gerar resultados mais significativos e duradouros por meio das atividades de extensão

Acesse o formulário e apresente sua contribuição:

Posteriormente, a PROEXT apresentará as informações coletadas aos professores e alunos da UFTM com o objetivo de viabilizar essas ações.