Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Superintendente do HC e reitora se reúnem com presidente da FETI
Comunidade

Superintendente do HC e reitora se reúnem com presidente da FETI

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h58

(Foto: Ana Luiza / HC-UFTM)

À convite da presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI), Sônia Manzam, a superintendente do Hospital de Clínicas, Luciana de Almeida Silva Teixeira, e a reitora da UFTM, Marinalva Barbosa, estivem na sede da instituição nesta terça-feira (19).

Durante a visita foram apresentadas as instalações da FETI, que atualmente ocupa espaço onde funcionava o Clube Sírio Libanês de Uberaba. E os projetos desenvolvidos pela instituição, voltados a preparação do jovem para o mercado de trabalho.

Em sua fala aos alunos a reitora, buscou motivar os jovens a seguirem nos estudos. “Pensem que a UFTM não é algo inatingível. É importante que vocês jovens tenham em mente, acreditem, que a universidade pública é uma opção possível de ser conquistada” declarou, Marinalva.

Outro tema abordado no encontro foi a discussão de viabilidade da volta da parceria entre FETI e HC-UFTM com fornecimento de vagas para aprendizes, lembrando que o trabalho conjunto, em tempos anteriores, já possibilitou a contratação de mais de 20 jovens em empresas terceirizadas que prestam serviços no hospital.

Fonte: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sudeste/hc-uftm/comunicacao/noticias/superintendente-do-hc-e-reitora-se-reunem-com-presidente-da-feti (comunicação HC-UFTM/Ebserh)