Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROFLETRAS abre processo seletivo para aluno na modalidade especial

PROFLETRAS abre processo seletivo para aluno na modalidade especial

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 09h43

O Programa de Mestrado em Letras - PROFLETRAS/UFTM abre processo seletivo para a solicitação de matrícula na categoria de Aluno Especial de Pós-graduação, para o 2º semestre letivo de 2023.

O processo de seleção dos candidatos a alunos especiais será realizado pelo professor de cada disciplina (com oferta de vagas para essa modalidade) e consistirá na análise da carta de apresentação e justificativa. Na carta de apresentação e justificativa, com extensão entre 800 e 1000 palavras, o candidato deverá expor os motivos para ser aluno especial na disciplina e explicitar sua experiência acadêmica e profissional. Para os alunos vinculados a outros Programas de Pós-graduação, a carta de apresentação deverá ser assinada pelo professor orientador.

A análise da carta de apresentação e justificativa será realizada com base nos seguintes critérios:

- Relevância da disciplina para a atuação profissional imediata e/ou para uma pesquisa que pretenda realizar;

- Consistência argumentativa da justificativa;

- Domínio linguístico da variedade culta da língua portuguesa.

Podem ser inscrever portadores de diploma de graduação em Letras de qualquer Instituição de Ensino Superior - IES; e/ou discentes de Pós-graduação da UFTM e de qualquer outra IES; professores de língua portuguesa/literatura da Educação Básica.

Será necessária inscrição prévia junto ao PROFLETRAS, de 25 a 29 de setembro de 2023, mediante preenchimento do formulário disponível no link:

Acesse a página do edital: