Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > O 12º musical Oficina Music realiza espetáculo dia 7 de outubro
Extensão Universitária

O 12º musical Oficina Music realiza espetáculo dia 7 de outubro

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 09h58

O Projeto Oficina da Alegria celebra a vida em seu 12º musical “Oficina Music”. O evento acontece no dia 7 de outubro de 2023, às 19 horas, no auditório Esmeralda da UFTM, no prédio da Reitoria. O espetáculo visa arrecadar alimentos para a instituição “Raio de Luz - Amigos do Residencial 2000” com um espetáculo recheado de atrações musicais e coreográficas.

Nesta edição, o evento contará com a participação do Studio de dança Giovanna Franch, Studio Gabriela Saad, Beth Dorça centro de artes, Centro de Treinamento das Artes Circenses Circonfiarte, Projeto Contagiarte, Companhia Tio Dunga, Grupo de Capoeira Herança Cultural e o coral das crianças participantes do projeto Raio de Luz. A trilha sonora da noite será comandada pela banda de voluntários do projeto Oficina da Alegria.

“O enredo do espetáculo desse ano busca abrir os olhos dos espectadores para a questão do suicídio, retratando a geração atual e o excessivo foco na demonstração de status em redes sociais. Nós queremos passar no musical por cada fase da vida, indo desde a infância até a velhice, ressaltando a importância do amor próprio em cada uma dessas etapas” explica Luiz Oliveira, idealizador e diretor do espetáculo.

O projeto Oficina da Alegria é uma realização conjunta entre a Associação de Voluntários Oficina da Alegria (AVOA) e do Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-reitoria de Extensão Universitária da UFTM. A ação está registrada como extensão universitária e conta com a participação de 30 discentes e técnicos administrativos da UFTM.

A entrada do “12º Oficina Music” é um quilo de alimento não perecível que será revertido à instituição Raio de Luz – Amigos do Residencial 2000 que desenvolve atividades com crianças e adolescentes do bairro. A troca será realizada na entrada e a ocupação está sujeita à lotação. Na recepção do evento, a organização também receberá doações de ração para cães a ser destinada à instituição Santuário Anjos de Assis. O auditório Esmeralda fica situado na Av. Frei Paulino nº 30, bairro Abadia.

Para mais informações o contato é por telefone: (34) 3700-6199.

Fotos: arquivo do Projeto de Extensão de edições anteriores do evento