Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aberto edital de Monitoria Inclusiva para alunos com Necessidades Educacionais Específicas
Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 08h34

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, por meio do Setor de Acompanhamento Pedagógico Discente - SAPED, divulga o Edital de Monitoria Inclusiva 2023/2.

A Monitoria Inclusiva é uma estratégia de apoio pedagógico à aprendizagem que tem como público-alvo o aluno da graduação com Necessidades Educacionais Específicas – NEE, e que apresenta dificuldade de aprendizagem em componente curricular.

O aluno com NEE, e que realizou um API-Atendimento Pedagógico Individual no setor pedagógico da Universidade, deverá entrar em contato com o professor da disciplina na qual precisa do apoio, indicar seu interesse e pedir que o docente faça a solicitação  de um monitor inclusivo através do preenchimento do Formulário de Solicitação de Monitoria Inclusiva, até a data de 16 de outubro.

No dia 18 de outubro, haverá a publicação das disciplinas que foram contempladas, de acordo com os critérios do edital, e a abertura do período de inscrição para alunos se candidatarem a monitor inclusivo, de 18 a 22/10. O resultado final do processo está previsto para 06/11.

Neste semestre, serão distribuídas 27 vagas para alunos atuarem como monitores inclusivos remunerados, recebendo o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Também há a possibilidade de monitores voluntários. Cada aluno com NEE pode solicitar o apoio de um monitor em até duas disciplinas.

Para mais esclarecimentos sobre o processo de Monitoria Inclusiva no semestre letivo de 2023/2, o SAPED disponibilizou um vídeo em seu canal que pode ser acessado através do link: Entendendo a Monitoria Inclusiva 2023/2