Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitoria da UFTM desenvolve ações para se sobressair no cenário das emendas parlamentares
GESTÃO

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 13h13

Prof. Marinalva, Dep. Federal Reginaldo Lopes e Prof. Meire
(Foto: Luís Adolfo/Comunicação Social UFTM)

No início da tarde de segunda-feira, 9 de outubro, a reitora Marinalva, a vice-Reitora Meire e o assessor Wagner reuniram-se com o Deputado Federal Reginaldo Lopes. O objetivo do encontro foi apresentar e debater as demandas urgentes da UFTM, especialmente no que diz respeito a melhorias em seu espaço físico e infraestrutura. Essa iniciativa visa posicionar a UFTM de forma estratégica no cenário das emendas parlamentares.

Sala da reitora. Equipe do Dep. Reginaldo Lopes em reunião com reitora, vice-reitora e assessor da UFTM.
(Foto: Eli Amuy/Comunicação Social UFTM)

A profa. Marinalva enfatizou a necessidade de contar com o apoio do parlamentar junto ao MEC para que seja concretizada a implantação do campus Araxá, um projeto fundamental para o crescimento e desenvolvimento da instituição, e a consolidação dos Campus de Uberaba e Iturama.

Por sua vez, a profa. Meire destacou as dinâmicas de funcionamento do hospital das clínicas da UFTM e apresentou propostas concretas para elevar significativamente a qualidade dos serviços prestados, abrangendo desde o aprimoramento das especialidades médicas até o atendimento à população.

A Reitora Marinalva ressaltou ainda a importância de obter apoio parlamentar para resolver definitivamente a questão do pagamento dos auxílios moradia que hoje, por força de lei, as universidades precisam pagar aos residentes dos hospitais universitários. Esse problema tem um impacto substancial no orçamento da instituição e requer uma solução urgente e eficaz.