Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza campanha de incentivo ao uso das escadas para acesso ao Restaurante Universitário
Campanha

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 09h53

A PROACE, em parceria com a Prefeitura Universitária, iniciou uma Campanha de Incentivo ao Uso das Escadas, principalmente para acesso ao Restaurante Universitário, na unidade Abadia. A campanha visa o descongestionamento dos elevadores, além da superutilização dos mesmos, a qual gera aumento nos custos de manutenção e energia elétrica. Ainda, dá preferência para as pessoas com mobilidade reduzida poderem utilizá-los mais rapidamente.

Para tal, utilizou-se como abordagem principal os eixos de saúde, segurança, agilidade e praticidade. Além disso, o percurso do subsolo até o 2º andar foi mais bem sinalizado e pintado em cores diferentes em cada andar, tendo em vista tornar o trajeto mais atrativo e facilitar a localização. E as frases motivadoras foram dispostas para promover um caminho mais divertido e motivador.

A equipe constatou que o trajeto do térreo até o Restaurante Universitário pode ser realizado, em média, em menos de 1 minuto, motivo suficiente para que os usuários optem por ele.

Espera-se que haja adesão à campanha por parte dos alunos, servidores e demais usuários e que incentive a ampliação do seu objetivo inicial para a utilização de escadas nos demais espaços da UFTM.

Fotos: PROACE/UFTM