Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aulões preparatórios para o ENEM atraem centenas de estudantes em Uberaba
Cefores

Aulões preparatórios para o ENEM atraem centenas de estudantes em Uberaba

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 16h08

Alunos do CEPOP em aula para revisão no ENEM
(Foto: Káren Rocha - Comunicação CEPOP-UFTM)

No último final de semana, o Centro de Educação Profissional (Cefores) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), através do Cursinho de Educação Popular (CEPOP-UFTM), promoveu aulões de revisão voltados para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). O evento, sob a coordenação da Professora Ana Palmira dos Santos, reuniu alunos de diversos cursos, incluindo Letras, Medicina, História, Geografia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Os discentes da UFTM assumiram a posição de instrutores e ministraram aulas direcionadas aos tópicos mais cruciais para o vestibular, que ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro.

Aula de revisão ministrada por discente do curso de Geografia
(Foto: Káren Rocha - Comunicação CEPOP-UFTM)

Com a marca de mais de 300 inscrições, os aulões aconteceram no Auditório Turmalina, das 08h00 às 17h00, durante o sábado e o domingo, atraindo estudantes de escolas públicas e particulares de Uberaba.

Aula de química ministrada por discente do curso de Medicina
(Foto: Káren Rocha - Comunicação CEPOP-UFTM)

Dois outros aulões estão agendados para o último final de semana do mês, seguindo o mesmo horário e local, com a participação de discentes e docentes convidados da UFTM. A programação completa e informações adicionais estão disponíveis na página oficial do projeto no Instagram.

Equipe de Coordenação dos aulões, da esquerda para a direita:
Profª Ana Palmira, Jacqueline Lima, Lúcia Araújo e Alex Macedo.
(Foto: Káren Rocha - Comunicação CEPOP-UFTM)

Acesse a página do CEPOP nas redes sociais para mais detalhes: https://www.instagram.com/cepopuftm/

Assunto(s): ENEM , Aulas de revisão , Aulões