Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Fortalecimento da representatividade e articulações políticas da UFTM

Fortalecimento da representatividade e articulações políticas da UFTM

Publicado: Domingo, 15 de Outubro de 2023, 11h41

Na manhã do dia 11 de outubro, a profa. Marinalva, reitora, juntamente com a profa. Meire, vice-reitora, a profa. Luciana, superintendente do Hospital das Clínicas da UFTM, e o prof. Wagner, assessor especial da reitoria, reuniram-se com o deputado federal José Vitor e sua equipe.

Essa reunião representou mais um passo na estratégia de fortalecimento das conexões políticas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

A profa. Marinalva reiterou a importância de estabelecer diálogos políticos abrangentes e multifacetados, com o propósito de fortalecer a defesa dos interesses da UFTM, ampliar sua visibilidade e representatividade em Brasília, além de construir parcerias que promovam investimentos na universidade.

A gestão está empenhada em alcançar um salto significativo em termos de qualidade com repercussão na região do Triângulo Sul. Acredita-se que a consolidação e expansão da UFTM estão intrinsecamente ligadas a esse envolvimento político ativo.

A profa. Luciana ressaltou a necessidade de apoio político para a aprovação da recomposição do teto MAC (atendimentos de média e alta complexidade) do Sistema Único de Saúde (SUS) no HC/UFTM, que resultará em impacto nos 27 municípios atendidos.

Profa. Meire, Profa. Marinalva, Dep. José Vitor e Profa. Luciana. (Foto: Eli Amuy)