Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Oficina Music arrecadou mais de 200 quilos de alimentos para instituições beneficentes
Extensão Universitária

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 08h00

O 12º musical “Oficina Music”, realizado em outubro, levou arte, diversão e entretenimento a mais de 400 pessoas, beneficiando instituições sociais de Uberaba. O evento de cunho beneficente, arrecadou 233 quilos de alimentos, 48 litros de leite e 16 litros de óleo, que serão destinados à instituição Raio de Luz – Amigos do Residencial 2000. Na ocasião também foram arrecadados 18 quilos de ração para cães que foram destinadas à instituição Santuário de Anjos de Assis. “Os alimentos arrecadados serão destinados à elaboração de cestas básicas, que distribuiremos às famílias das crianças atendidas pela instituição” conta Arildo Nunes, coordenador voluntário da instituição Raio de Luz.

O espetáculo que teve duração aproximada de três horas contou com a participação do Studio de dança Giovanna Franch, Studio Gabriela Saad, Beth Dorça centro de artes, Centro de Treinamento das Artes Circenses Circonfiarte, Projeto Contagiarte, Companhia Tio Dunga, Grupo de Capoeira Herança Cultural e o coral das crianças participantes do Institução Raio de Luz.

“Para além da arrecadação, o objetivo do projeto é dar oportunidade a crianças que não teriam contato com a arte poderem participar de um evento artístico, o que faz toda diferença para elas” explica Luiz Oliveira, diretor do espetáculo e presidente da Associação de Voluntário da Oficina da Alegria (AVOA).

O espetáculo é uma das ações do projeto de extensão universitária “Oficina da Alegria”, realização conjunta entre a Associação de Voluntários Oficina da Alegria (AVOA) e o Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-reitoria de Extensão Universitária da UFTM.

Foto: projeto de extensão Oficina da Alegria