Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > A UFTM foi contemplada com o Programa Segundo Tempo Universitário
Atividade física

A UFTM foi contemplada com o Programa Segundo Tempo Universitário

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 20h58

A UFTM foi contemplada com o Programa Segundo Tempo Universitário, que é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social – SNEAELIS, do Ministério Esporte (MEsp).

O Programa Segundo Tempo Universitário tem por objetivo democratizar o acesso à prática esportiva e de atividade física a estudantes de Instituições de Ensino Superior – IES públicas e de Instituições de Ensino Superior Públicas Estaduais e Municipais, oferecendo o desenvolvimento de Núcleos de Esporte Educacional e/ou de formação esportiva, visando a ampliação de conhecimentos específicos do esporte e do lazer.

A elaboração do projeto técnico foi feita pela Pró Reitoria de Extensão, representados pelo Prof. Helder Barbosa Paolini, Pro Reitor de Extensão, e pela Profa. Aline Dessupoio Chaves, Diretora do Departamento de Extensão Universitária.

“Acreditamos que esse será um importante passo para promovermos o esporte universitário na UFTM, possibilitando não só a prática, mas promovendo uma melhor qualidade de vida para os discentes”, enfatiza a Profa. Aline, coordenadora geral do PST – Universitário.

Para o desenvolvimento do programa a UFTM receberá uma verba de R$ 149.300,00, e a expectativa é que as atividades sejam ofertadas para 200 alunos e se iniciem no próximo semestre, em 2024.