Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM diploma turmas de Engenharia
COLAÇÃO DE GRAU ICTE

UFTM diploma turmas de Engenharia

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 22h02

Os dias 24 e 27 foram reservados para as solenidades de Colação de Grau dos cursos do Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas da UFTM – ICTE, que reúne sete cursos de Engenharia.

Em sessões presididas, respectivamente, pela vice-reitora, professora Meire Soares de Ataíde, e pela reitora, professora Marinalva Vieira Barbosa, as quais conferiram o grau a 59 graduandos dos cursos de Engenharia que prestaram o seu juramento profissional sob os aplausos dos pais, familiares e amigos. Também participaram das solenidades os diretores do ICTE, coordenadores dos cursos, paraninfos, patronos e nomes de Turma, professores e técnicos-administrativos homenageados.

Durante o mês de outubro, a Universidade realizou duas sessões especiais de outorga de grau, de forma remota, conferindo o grau de bacharel e licenciado a 20 novos profissionais de diferentes cursos.

Turmas e Homenageados

Dia 24 de outubro

17ªs Turmas de Engenharias Ambiental e de Produção, 18ªs Turmas de Engenharias Elétrica e Química

Engenharia Ambiental
Paraninfo: Prof. Vinícius Carvalho Rocha
Nome de Turma: Profª Ana Carolina Borella Marfil Anhê
Professoras e técnica-administrativa homenageadas:  Profª Bruna Lopes Coêlho, Profª Michele Cristina Rufino Barbosa, Profª Patrícia Diniz Martins e Natalia Ribeiro Lopes de Paulo

Engenharia de Produção
Paraninfa: Profª Heloísa Helena de Oliveira Shih
Patrono: Prof Shih Li Chung
Professores Homenageados:  Prof. Alexsandro Silva Solon, Profª Juliene Barbosa Ferreira, Prof.  Giuliano Frascati
Técnica-administrativa homenageada: Camila Franciele Gomes de Souza

Engenharia Elétrica
Paraninfo: Prof. Rodrigo Rimoldi de Lima
Patronesse: Profª Juliane Cristina de Oliveira Fandi
Nome de Turma: Prof. Marcus Vinícius Borges Mendonça
Professores Homenageados:  Prof. Arnaldo José Pereira Rosentino Junior, Prof. Clariton Rodrigues Bernadelli e Prof. David Calhau Jorge
Técnico-administrativo homenageado: André Moreira Mota

Engenharia Química
Paraninfa: Profª Sandra Cristina Dantas
Patronesse: Profª Nádia Guimarães de Souza
Nome de Turma: Sra. Cristiane Mateus da Silva
Professores e técnico-administrativo homenageados:  Prof. Davi Leonardo de Souza, Prof. Marcelo Bacci da Silva, Prof. Ricardo Francisco Pires e Marco Antônio Simões Borges.

Dia 27 de outubro

18ªs Turmas de Engenharias Civil, de Alimentos e Mecânica

Paraninfo e Nome de Turma: Prof. Rodrigo Soares Garcia da Silva
Patrono: Prof. Fábio Martin Rocha
Professores Homenageados:  Profª Alessandra Beatriz Carneiro Gonçalves

Engenharia de Alimentos
Paraninfo: Prof. Paulo Henrique Mariano Marfil
Patrono: Prof. Evandro Roberto Alves
Nome de Turma: Profª Priscila Cristina Bizam Vianna
Professoras e técnica-administrativa homenageadas:  Profª. Carolina Merheb Dini, Profª Mônica Hitomi Okura e Mirella de Cássia Carvalho

Engenharia Mecânica
Paraninfo: Prof. Evaldo Malaquias da Silva
Patrono: Prof. Tobias Anderson Guimarães
Nome de Turma e Homenageada: Srª Maria Adelina Viana
Professores Homenageados:  Prof.  Paulo Balduino Flabes Neto, Prof. Marcos Massao Shimano e Prof. Vinicius Abrão da Silva Marques

A solenidades são organizadas e conduzidas pelo Cerimonial da UFTM e vários setores da Universidade trabalham para a sua execução, bem como servidores e funcionários terceirizados que têm atuado como assistentes de cerimonial. Toda documentação, inclusive a ata da sessão solene cabe ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico. Neste semestre, a operação do som está sob o comando do Centro Cultural.