Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Vestibular para Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química – Campus Iturama
Vestibular Iturama

Publicado: Quinta, 02 de Novembro de 2023, 14h21

A Pró-Reitora de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro torna público o Vestibular para preenchimento de vagas nos cursos de graduação – Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química do Campus Iturama – MG, para ingresso no 1o semestre
letivo de 2024.

A seleção será realizada na cidade de Iturama, para portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente), para ingressarem no primeiro semestre letivo de 2024.

Serão oferecidas 30 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e 30 vagas para o curso de Licenciatura em Química, direcionadas ao ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. A distribuição das vagas está demonstrada no item 2 da íntegra do Edital.

INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet em link a ser disponibilizado em http://www.uftm.edu.br/graduacao/iturama/vestibular, no período informado no Cronograma (Anexo 1) constante da íntegra do Edital, por meio do preenchimento do formulário de solicitação de inscrição e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$35,00 (trinta e cinco reais) ou concessão da isenção de pagamento de taxa, quando for o caso.

Os requisitos para isenção de taxa estão descritos no item 4 da íntegra do Edital.

CALENDÁRIO
Inscrições de 10/11/23 a 27/12/23
Prova em 21/01/24
Resultado Preliminar em 31/01/24
Resultado Final em 05/02/24
Matrícula da 1ª chamada de 05/02/24 a 09/02/24
Matrícula da 2ª chamada de 27/02/24 a 01/03/24

PROCESSO SELETIVO
O Vestibular 2024 Iturama será realizado em fase única, obrigatória a todos os candidatos, no dia 21 de janeiro de 2024 (domingo), das 9h às 12h, no prédio do Campus Universitário da UFTM, localizado na Avenida Antônio Baiano, 150, no Bairro Cidade Nova, na cidade de Iturama - MG.

A seleção constará de uma produção de texto, de caráter eliminatório e classificatório, no valor de 100 pontos.

INÍCIO DAS AULAS
O primeiro semestre letivo terá início conforme Calendário acadêmico de 2024 (Campus Universitário de Iturama) para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química e está disponível em: http://www.uftm.edu.br/proens/ensino/calendarios-academicos