Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campanha: ADOTE UM COPO
Início do conteúdo da página
UFTM Sustentável

Campanha: ADOTE UM COPO

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2023, 09h12
 
Você sabia que em 2022 foram consumidos cerca de 1.000.000 de copos descartáveis na UFTM? Isso mesmo! UM MILHÃO!!!

O uso desses copos tem por consequência inúmeros impactos ambientais negativos, pois na produção deles são consumidos recursos naturais como petróleo, água e energia. Além disso, no processo de produção e transporte os gases do efeito estufa são liberados, agravando as mudanças climáticas.

Um copo descartável, muitas vezes, é utilizado por segundos e causa impactos ambientais por séculos – entre 250 e 400 anos. Geralmente, o processo de reciclagem desse item não é economicamente viável, pois são necessários mais de 400 copos de plástico descartáveis para atingir a marca de um quilo. O seu destino, quando adequado, são os aterros sanitários, o que colabora com a redução da vida útil desses locais. Quando são descartados de forma inadequada, podem causar a poluição da água e do solo, além de ameaçar o equilíbrio ecológico.

Na UFTM, incentivamos toda a comunidade acadêmica e os visitantes a trazerem e utilizarem seu próprio copo, caneca ou garrafa, contribuindo assim com a redução do uso de copos descartáveis.

Engaje-se conosco em uma UFTM Sustentável!
 
0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página