Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Edital nº 11/2023 - PIBID/UFTM abre inscrições para seleção de alunos de iniciação à docência
PIBID

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 21h40

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) anuncia a abertura das inscrições para a seleção de alunos que desejam fazer parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para o cadastro reserva. O PIBID é um programa que tem como objetivo incentivar a formação de professores para a educação básica e promover a melhoria da qualidade do ensino.

Período de Inscrições:
As inscrições estarão abertas a partir de 06 de novembro de 2023 e se estenderão até o dia 20 de novembro de 2023. Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o edital completo, Edital PIBID/UFTM, e preencher o formulário de inscrição.

Requisitos para Participação:
Para concorrer a uma vaga no PIBID, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

1. Estar regularmente matriculado em um curso de licenciatura na UFTM;
  2. Ter disponibilidade para dedicar-se às atividades do PIBID, que incluem a participação em projetos de iniciação à docência, supervisão de estágios e outras atividades relacionadas à formação de professores;
  3. Cumprir com os critérios estabelecidos no edital.

Processo de Seleção:
A seleção dos candidatos será realizada por meio de uma análise curricular e entrevista, conforme as diretrizes estabelecidas no edital. A comissão de seleção avaliará o desempenho acadêmico, a motivação do candidato e sua afinidade com os objetivos do PIBID.

Contato e Informações Adicionais:
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe do PIBID por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo WhatsApp Business no número 3700-6648.

O PIBID é uma oportunidade valiosa para os estudantes da UFTM que desejam adquirir experiência prática na docência, contribuir para a educação básica e aprimorar suas habilidades como futuros professores.