Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Exposição Fotográfica: Céu e Terra - Projeto de Extensão Arte Cultura no ICENE

Exposição Fotográfica: Céu e Terra - Projeto de Extensão Arte Cultura no ICENE

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 22h27

A exposição faz parte do Projeto de Extensão “Arte Cultura no ICENE” sob coordenação da Assessoria de Assuntos Educacionais do ICENE. O objetivo principal é enriquecer a formação dos estudantes do ICENE e da comunidade, por meio da apreciação de diversas formas de arte, como pintura, literatura, música e cinema.

Inspirado na célebre citação de Shakespeare em "Hamlet," Elioenai Amuy nos apresenta a exposição "Céu e Terra." A mostra nos guia por um mergulho no mundo das imagens, onde opostos se entrelaçam harmoniosamente, revelando conexões sutis. "Céu e Terra" convida a explorar os mistérios que transcendem os limites entre céu e terra, apreciando a simplicidade da terra e a majestade do céu.

A exposição é notável por sua abordagem poética e valorização da simplicidade, com muitas imagens capturadas por celular, reforçando a ideia de que beleza e significado podem estar nas coisas mais simples. Além das fotografias, Amuy compartilha trechos poéticos de autores como Manoel de Barros, destacando o poder do sonho, da poesia e do "absurdo divino das imagens."

Em "Céu e Terra," a arte se une à natureza, convidando o espectador a explorar os significados presentes no cotidiano e nas grandezas cósmicas. Amuy, servidor fotógrafo da UFTM desde 2011, traz sua formação em Letras pela UFTM e pós-graduação em Gestão e Liderança pela PUC/RS.

É importante ressaltar que a participação dos estudantes será certificada. Para obter um certificado de duas horas de participação na Exposição Artística e Cultural, basta enviar um texto de 10 a 15 linhas com suas impressões, sentimentos e apreciação sobre a obra do artista para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., mencionando o nome do evento: Exposição Fotográfica: "Céu e Terra."

A exposição acontece no Restaurante Universitário (RU) do Campus Univerdecidade da UFTM, de 06/11 a 06/12/2023, nos horários de 09:30 às 14:00 e das 17:00 às 19:30, correspondentes ao funcionamento do RU.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Assuntos Educacionais do ICENE pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..